Como funciona o espião de celular
Para aquelas pessoas que precisam saber como funciona o espião de celular, como o app ou software para monitoramento e rastreamento de celulares / smartphones é conhecido popularmente, aqui vai uma breve descrição do aplicativo espião de celular.
Já vamos deixando claro que, ao contrário do que muita gente pensa ou deseja, não é possível monitorar um aparelho de celular através de algum aplicativo ou serviço de web, de posse somente do número. Se isso fosse possível, seria fácil para todo mundo espionar celulares do outros, não?
O “espião de celular” ou “web detetive” (como muitas vezes é conhecido) nada mais é do que um app, um aplicativo software para celulares, parecido com tantos outros, como jogos e utilitários.
Para monitorar um celular / smartphone então, é preciso baixar (fazer o download) e instalar o app no aparelho. As empresas e pessoas que vendem esse tipo de aplicativo em geral disponibilizam tutoriais ou mesmo vídeos explicando como fazer isso. Mas é preciso antes de tudo duas coisas:
- Acesso físico ao aparelho. Não é possível instalar o app remotamente.
- Obter o consentimento expresso ou tácito do usuário do aparelho. É ilegal instalar um aplicativo espião de celular sem que o consentimento do usuário do aparelho. O único caso em que isso talvez não possa ser estritamente necessário é quando pais ou responsáveis querem monitorar celulares de seus filhos ou crianças e adolescentes sob sua guarda que são menores de idade.
O problema é que esse tipo de software é utilizado muitas vezes por pessoas agindo de má fé, por exemplo namorados ciumentos querendo vigiar suas namoradas, sem elas saberem. Ou pior, pessoas querendo espionar estranhos. Tudo isso pode dar cadeia.
Mas existem algumas situações onde existe necessidade desse tipo de aplicativo, além do mencionado logo acima (monitorar celulares dos filhos): maridos ou esposas que querem monitorar o aparelho celular do parceiro(a) em caso de viagem, com consentimento expresso ou tácito do usuário. Também algumas pessoas precisam monitorar o uso de celulares de pais idosos que moram sozinhos. Ainda, empresas podem querer monitorar o uso de aparelhos para uso estritamente profissional fornecidos a seus empregados, que são devidamente informados que os aparelhos estão sendo rastreados.
Se a sua necessidade se enquadra na utilização legal desse tipo de aparelho, clique no botão abaixo para fazer um teste totalmente funcional e gratuito desse app espião de celular ou clique aqui para “Perguntas e Respostas sobre espião de celular“: